Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A melhor Pizza é na Pizzaria Sabor & Delícia em Floresta, no Sertão de PE


Pizzaria Sabor & Delícia em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A melhor Pizza da Cidade e com um Legítimo Forno à Lenha!

A Pizzaria Sabor & Delícia também oferece PEIXE  C/FAROFA E VINAGRETE, BODE, BATATA FRITA, PORÇÃO DE CALABRESA E BROTINHO DE QUALQUER SABOR

Agora recebendo pedidos pelo WhatsApp. 
(87) - 9 9604-4993.

Blog: O Povo com a Notícia
Org: Hilton Menezes

Bahia: Em nota, Kannário pede desculpa e diz: sempre distorcem o que eu digo

O cantor e vereador Igor Kannário (PHS) emitiu nota desmentindo que tenha afirmado que na Câmara Municpal de Salvador tem crime organizado. Igor teria feito a denúncia em show na Liberdade, no domingo. “Infelizmente sempre distorcem minhas declarações. Repito que em nenhum momento me referi à Câmara Municipal de Salvador ou a qualquer vereador. Não pretendi ofender ninguém muito menos os membros da Casa que também faço parte. Se ofendi alguém, com humildade, peço desculpas”, diz nota.

Na noite deste último domingo, durante a apresentação na Liberdade, Kannário afirmou que dentro da Câmara existe crime organizado. “Não agravando a todos, porque existem alguns nobres colegas que são honestos, que são puros, mas que, infelizmente, não têm como fazer nada, porque o bagulho lá dentro já é tudo organizado.  O crime organizado tá é lá dentro, meu irmão, não é aqui fora não”, comentou.

Assista o vídeo:



Blog: O Povo com a Notícia

Grupo Cultural Sou da Terra no Carnaval de Floresta, no Sertão de Pernambuco

Na noite da segunda-feira de carnaval em Floresta, no Sertão pernambucano, a abertura das apresentações de palco ficou por conta do Grupo Cultural Sou da Terra, que trouxe para o público o Coco de Roda.

Fazendo uma fusão entre o Coco praieiro e o Coco sertanejo, o Grupo homenageou (com seu repertório) vários nomes importantes da cultura nordestina, como: Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Lenine, Jacinto Silva, Biliu de Campina, Maciel Melo, Aurinha do Coco, além dos grupos Bongar e Mazurca de Agrestina.

O Grupo Sou da Terra foi criado pelo Instituto Cultural Raízes, que além de manter os Grupos Maracatu Afrobatuque e Afoxé Filhos de N'Zambi, passa a trabalhar também a experiência do Coco.

Na música final da apresentação "O Canto da Ema", foi realizada uma homenagem especial a João Contente, já falecido, quilombola de Floresta, da Fazenda Boqueirão do Pajeú, por ser uma das músicas que mais ele gostava de cantar para as pessoas que visitavam a Comunidade Quilombola.

Blog: O Povo com a Notícia

PM morre em colisão entre carro e ônibus no interior da Bahia


A Polícia Militar da Bahia emitiu nota de pesar pelo falecimento do soldado Wagner Pereira Soares, de 36 anos. O policial morreu em um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (27). 

Segundo informações da PM, após ter saído do serviço, o soldado conduzia o próprio veículo a caminho de Petrolina, no Sertão pernambucano, cidade onde residia, e colidiu com um ônibus na estrada de Jaguari, entre os municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim. 

O policial era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e há 12 anos integrava as fileiras da corporação. Soares deixa esposa e uma filha de três meses.

Blog: O Povo com a Notícia

Bloco A Corda desperta foliões nas ladeiras de Olinda


O Bloco A Corda ganhou as ladeiras de Olinda na manhã desta terça-feira (28) de Carnaval. Desde 1998, o intuito do grupo é despertar, com muito baralho e animação, os foliões que ainda dormem.

Os integrantes entram nas casas e acordam os foliões, que são chamados para a festa. Com o barulho de panelas batendo e instrumentos de percussão, o grupo entra nas casas e acorda turistas e moradores. O presidente é um dos fundadores do bloco, Cheres Costa, também participou da brincadeira e acordou os foliões. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia

Segunda de Carnaval: Chuva em Tabira e na festa do Tô na Folia em Afogados, no Sertão do Pajeú


Chuva e ritmos de Pernambuco embalaram o Bloco Tô na Folia – Um memorável Carnaval fez o Bloco Tô na Folia em seus 17 anos de existência, ontem, pelas ruas de Afogados da Ingazeira. Nem mesmo uma pane elétrica que durou 10 minutos no Trio Elétrico Naja tirou o brilho da festa. Foi começar o desfile e com ele chegou a chuva. Cantando ritimos de Pernambuco, a Pimentinha do Nordeste, Fabiana, mais uma vez agradou ao público presente. Empolgados pela chuva e o bom repertório de Fabiana, o Tô na Folia fez um desfile que quando acabou, ficou no ar o gostinho de quero mais.

Muita chuva na folia em Tabira – Se em Afogados da Ingazeira a chuva só apagou a poeira, em Tabira ela caiu com intensidade. Foram registrados 80mm na cidade das Tradições. Em Ingazeira e Solidão também choveu bem. Em Cachoeira Grande foram 90mm e Caldeirão Dantas na zona rural de Tabira foram registrados 77mm, na maior chuva dos últimos 5 anos, enchendo barreiros e fazendo o riacho correr. Ibitiranga de Carnaíba foram 15mm.

Blog do Nill Júnior com colaboração de Anchieta Santos

Blog: O Povo com a Notícia

Bloco A Cobra Vai Subir promete arrastar multidão de todas as torcidas hoje em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú


Por Anchieta Santos

Preservando os ritmos de Pernambuco, o Bloco a Cobra Vai Subir, o maior bloco de torcidas do interior do estado, vai pra rua às 17hs desta terça-feira em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.

Em sua 10ª edição, a Cobra Vai Subir será animado pela Banda Vizú e o som do Trio Elétrico Tradição dos Tabaqueiros. Alegorias, bandeiras e muita animação marcarão o desfile.

Eis a programação do último dia de folia em Afogados: 12h – Genival e Grupo Versátil em ritmo de Carnaval (Polo AABB); 12h30 – Paulo Márcio e banda (Polo Campestre); 14h – Concentração do Bloco A Cobra Vai Subir; 15h – Bloco Pererecas em Chamas; 16h- Bloco dos Lisos; 17h – Bloco A Cobra Vai Subir; 19h – Desfile das Virgens (Polo do Frevo): 20h – Orquestra Show de Frevo (Polo do Frevo) e ás 22h – Ramon Schnayder – Bloco A Onda – (Polo Rio Branco).

Blog: O Povo com a Notícia

Previsão do CLIMATEMPO nesta terça-feira de Carnaval

Boletim de previsão do tempo contendo informações sobre as imagens de satélite, previsão, temperatura mínima e máxima prevista e a tendência do tempo para os próximos dias.

Vídeo:


Blog: O Povo com a Notícia

Loja e Provedor de Internet AGS CONNECT


Venham conhecer a Loja e Provedor de Internet AGS CONNECT e suas promoções na Rua Antônio Ferraz Boiadeiro, nº 55, no centro de Floresta. A AGS conta com máquina de recarga de cartucho e um dos destaques são os servidores com a melhor transmissão de dados com fibra óptica. Fones: (87) 3877 - 1756, 9 9997 - 8262 ou 9 9134 - 7489(Clique aqui e visite o site)

Blog: O Povo com a Notícia

Irreverência e alegria marcam a terceira noite do Carnaval de Petrolina, no Sertão


Mesmo sendo uma segunda-feira, em que muita gente já estava vencida pelo cansaço do final de semana, quando se passaram duas noites seguidas de shows de festa carnavalesca, os foliões continuaram a todo vapor na terceira noite de Carnaval de Petrolina. Uma festa marcada pela irreverência das bandas e alegria dos foliões.

Nesta segunda-feira (08) quem foi aos Polos Orla e 21 de setembro conferiu vários ritmos em um só lugar e caiu na folia ao som das bandas: Dubaia; Fernando Júnior; Sem Radar e Thiago Carvalho.

Crianças, jovens e adultos aproveitaram a festa com tranquilidade e alegria. Aos 90 anos, a aposentada Maria Augusta cantou, dançou e fez questão de conferir até o final o show de Fernando Júnior. “Carnaval tem que aproveitar, é só uma vez ao ano. Estamos curtindo em família. O ambiente está muito gostoso, agradando todo mundo”, disse.

Falcão: ‘É hora libertar Vaccari, Dirceu e Palocci’


Em texto veiculado nesta segunda-feira (27), o presidente do PT, Rui Falcão, classificou de “memorável” o depacho do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que colocou em liberdade o ex-goleiro Bruno, acusado de participar da morte da ex-amante Eliza Samúdio. Falcão cobrou tratamento isonômico para José Dirceu, Antonio Palocci e João Vaccari, os presos petistas da Lava Jato.

Para o dirigente petista, a soltura do ex-goleiro do Flamengo “deveria levar a uma revisão geral nas decisões recentes da Suprema Corte nos requerimentos de habeas corpus sistematicamente denegados.” Falcão reproduziu, entre aspas, um trecho da decisão de Marco Aurélio: “A esta altura, sem culpa formada”, anotara o ministro em seu desapcho, “o paciente [Bruno] está preso há 6 anos e 7 meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória.”

Enquanto isso... Suruba!


Blog: O Povo com a Notícia
Via: O Tempo

Entrega do Imposto de Renda começa nesta quinta-feira; tire sua dúvida


Comece esta terça-feira (28) tirando as dúvidas sobre o preenchimento da declaração de Imposto de Renda 2017, referente ao ano-calendário 2016. O prazo para envio do IR começa nesta quinta-feira (02) e vai até o dia 28 de abril. A Receita Federal espera receber 28,3 milhões de declarações dentro do prazo. No ano passado, foram 27,9 milhões.

Acidente com vítima fatal na estrada que liga Serrita a Cedro, no Sertão


Aconteceu m acidente na manhã desta última segunda-feira dia (27), na altura do sítio Carnaúba, na estrada que liga Serrita a Cedro vitimou a senhora Mariuza TimóteoEla vinha dirigindo um veículo modelo Gol, quando perdeu o controle do mesmo e capotou arremessando-a para fora junto a sua sobrinha de 14 anos que foi socorrida para o hospital geral da cidade de Serrita com fraturas leves sem risco de morte e encaminha para o hospital Regional Inácio de Sá em Salgueiro.

Segundo informações do Portal Serrita, no carro ainda tinha uma senhora, a mãe de Mariuza que saiu ilesa do acidente. De acordo com informações colhidas no local do acidente, a vítima estava sem o cinto de segurança na hora do acidente.

Blog: O Povo com a Notícia

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Família procura por jovem com problemas psiquiátricos que fugiu de Orocó, no Sertão


Na madrugada deste domingo dia (27), a jovem Dariana Silva de Novaes, de 18 anos, desapareceu da cidade de Orocó, no Sertão de Pernambuco. Ela saiu de casa e seus familiares estão realizando uma campanha para tentar encontrar a jovem. Dariana tem problemas mentais e já desapareceu outras vezes.

Segundo informações dos parentes da garota, até o momento ninguém a viu e a angústia só aumenta. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dela, favor entrar em contato através dos telefones (87) 99945-4145 ou 99947-6230.

Blog: O Povo com a Notícia

Hoje tem Coco no Carnaval de Floresta


Dando prosseguimento a programação oficial do Carnaval de Floresta de 2017, hoje tem mais Cultura Popular com o Instituto Cultural Raízes. Será às 18:30 no palco localizado em frente ao Grêmio.

O Grupo Cultural Sou da Terra, apresentará o Coco de Roda, um dos mais tradicionais ritmos da cultura nordestina, criado nos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, resultante da mistura das influências indígenas e africanas.

"É a oportunidade para os florestanos se aproximarem de mais uma tradição de nossas raízes culturais, conhecida sobretudo pelos nossos antepassados", afirma Libânio Neto, Diretor Presidente do Instituto Cultural Raízes.

Blog: O Povo com a Notícia

Maestro Forró e OPBH animam o Carnaval de Salgueiro nesta segunda-feira dia (27)

Comemorando 15 anos de sucesso, Francisco Amâncio da Silva, conhecido por Maestro Forró, se apresentada nesta segunda-feira (27) no Carnaval de Salgueiro com a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH). Para marcar a comemoração por uma década e meia de sucesso, o grupo apresentará uma nova música no palco do Polo Bomba, a partir das 22h30. O show é aberto ao público.

Floresta com o melhor Restaurante & Lanchonete Estação do Sabor


Blog: O Povo com a Notícia

Bahia: “O crime organizado tá é lá dentro, meu irmão”, diz Kannário sobre CMS


Um dos vereadores mais votados na eleição de 2016, Igor Kannário teceu críticas ferrenhas a seus colegas de trabalho. Durante sua apresentação no bairro da Liberdade, na noite deste domingo (26), o cantor afirmou que “dentro da favela tem mais homem do que lá dentro”, se referindo aos vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Segundo o Site Bocão News, Kannário ainda insinuou que dentro da Casa do povo existe crime organizado. “Não agravando a todos, porque existem alguns nobres colegas que são honestos, que são puros, mas que, infelizmente, não têm como fazer nada, porque o bagulho lá dentro já é tudo organizado. O crime organizado tá é lá dentro, meu irmão, não é aqui fora não”, comentou.

Blog: O Povo com a Notícia

Ivete faz desfile vibrante e dita grito de guerra da Grande Rio


Homenageada da noite da Acadêmicos do Grande Rio, a cantora Ivete Sangalo assumiu a comissão de frente da escola e ditou o grito de guerra do grupo logo no início do desfile. "Ei, psiu, Ivete é Grande Rio".

A Grande Rio cantou a biografia de Ivete Sangalo, com o enredo "Ivete de rio a Rio". A musa baiana começou o desfile vestida de lavadeira e representando as águas do Rio São Francisco e também lembrando sua infância em Juazeiro.

Virgens levaram irreverência e grande público em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú


Afogados da Ingazeira assistiu, mais uma vez, o desfile alegre e sempre irreverente das Virgens do bairro Sobreira. Uma multidão foi ao bairro conferir a já tradicional partida de futebol disputada por “elas” no campo do bairro, o Cohabão.

Quem foi pode dançar ao som da banda metrópole, com muito frevo de qualidade para animar os foliões do bairro e os que vieram de outros lugares de Afogados para curtir o show das “meninas”. Nem Marconi Edson, do carro de som, conseguiu escapar da simpatia e da “hospitalidade” das virgens do sobreira.

Relatório do MEC sobre faculdades irregulares será apresentado dia 6 na Alepe


O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), presidente da CPI das Faculdades Irregulares da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), informou que no próximo dia 6 será apresentado, em audiência pública da Comissão de Educação da Casa, o relatório do Ministério da Educação sobre as instituições investigadas. O colegiado recomendou o indiciamento de 14 faculdades e 19 pessoas.

Segundo Novaes, o parecer mostra que 1.313 pessoas receberam diplomas da Fundação de Emsino superior de Olinda (Funeso) sem que tenha havido registro de presença em sala de aula. Na Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), foram mais 31.

!Vamos mostrar para a sociedade as instituições que estão lesando os estudantes pernambucanos", afirmou o deputado.

Previsão do CLIMATEMPO no Nordeste – Pancadas de chuva pelo interior

Boletim de previsão do tempo contendo informações sobre as imagens de satélite, previsão, temperatura mínima e máxima prevista e a tendência do tempo para os próximos dias.

Vídeo:


Blog: O Povo com a Notícia

Novo golpe de Whatsapp atinge 1,5 milhão de vítimas em 3 meses

Layout de atualização falsa de Whatsapp (Reprodução)

Uma mensagem que promete permitir acesso às conversas dos seus amigos no Whatsapp, ou às listas de contatos deles, tornou-se o golpe mais popular contra quem usa o aplicativo no Brasil. Desde dezembro, mais de 1,5 milhão de pessoas já clicaram no link – e perderam dinheiro.

O esquema funciona assim: o usuário recebe uma mensagem, como se fosse de um de seus amigos, que diz: “Clique aqui e saiba tudo o que seus amigos estão falando sobre você no Whatsapp”. Quando a pessoa clica, aparece uma mensagem que solicita o acesso à sua lista de contatos – ao autorizar isso, ele não só repassa o link para toda a sua lista de contatos (multiplicando o alcance do golpe) como assina automaticamente um pacote que envia mensagens de texto – os temas do serviço podem ir de novelas a esporte. O desfalque é de 2,40 reais por clique. Ou seja, em tese, os criminosos já lucraram 3,6 milhões de reais.

Enquanto isso... Uma morte ronda a Lava-Jato


Por Lauro Jardim

Foi encontrado morto ontem em Punta del Este, no Uruguai, Carlos Diaz. No Brasil, quase ninguém sabe de quem se trata, mas Diaz era um elo fundamental para se desvendar crimes que estão sendo investigados pela Lava-Jato.

Diaz era desde 2010 o diligente diretor da Secretaria Nacional de Luta contra a Lavagem de Dinheiro do Uruguai. Até agora, suspeita-se de que tenha sofrido um infarto, mas hoje será realizada uma perícia para confirmar a causa da sua morte.

Na quinta-feira passada, uma reportagem assinada por Chico Otávio, no GLOBO, revelou que o MPF do Brasil e o Uruguai estavam em vias de fechar uma parceria inédita para investigar a lavanderia de dinheiro sujo procedente do Brasil.

Jovem de 21 anos é assassinado a tiros em Parnamirim, no Sertão de PE


Na madrugada deste domingo dia (26), por volta das 03:30, um jovem identificado como Fabiano Martins da Silva Campos, de 21 anos, foi assassinado, vítima de disparos de arma de fogo na cidade de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco.

O crime aconteceu na Rua Frederico Amando Agra, no bairro Simpatia-II. Populares relataram a PM desconhecer o autor ou de onde vieram os disparos que atingiram fatalmente a vitima. O local do crime foi isolado até a chegada dos peritos do I.C. e o crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local, onde será investigado o caso.

Blog: O Povo com a Notícia

No Carnaval de Floresta o Maracatu foi destaque de Cultura Popular

No final da tarde do domingo dia 26 de fevereiro, realizou-se o Cortejo Cultural do Maracatu Afrobatuque, integrando a programação oficial do Carnaval de Floresta em 2017.

O cortejo saiu da sede do Instituto Cultural Raízes, no escondidinho, percorrendo o bairro do Vulcão e diversas ruas da cidade, cujo encerramento se deu em frente à Igreja do Rosário, no Centro Histórico da cidade.

Os(as) componentes do Maracatu Afrobatuque, mostraram a alegria e o ritmo do Maracatu de Baque Virado, que a sete anos vem afirmando em Floresta e região a força de uma das mais tradicionais manifestações da cultura afrobrasileira, popular, pernambucana e nordestina.

Com Loas próprias, de saudações aos Orixás, a Nação do Maracatu Porto Rico e homenagem a Naná Vasconcelos, o Maracatu Afrobatuque trouxe para às ruas de Floresta, o brilho e o Axé do povo negro.

Blog: O Povo com a Notícia

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Acusado de ser líder do "Novo Cangaço" é morto em confronto com o BEPI, no Sertão


Na tarde deste domingo dia (26), por volta das 14:50, morreu em confronto com Policiais Militares do BEPINilo Moreira Moraes. Segundo a PM, ele era um dos mais famosos assaltantes de bancos e carros fortes do Nordeste.

Nilo Moreira, possuía vários mandados de prisão, além de ser foragido do Sistema Prisional de Pernambuco.

segundo PM, ele e seu bando se aproximaram da residência de sua genitora, no Sítio Santa Cruz, município de Cabrobó, no Sertão pernambucano, quando as equipes do BEPI, tentaram fechar o cerco,  momento em que o bando reagiu a tiros, vindo a ferir Nilo o líder, enquanto que os demais fugiram por entre à caatinga.

Cessado o tiroteio, os policiais que estavam camuflados há certa distância, avançaram e com elas fizeram o devido socorro ao baleado, que estava portando uma espingarda cal 12 CBC, aonde deu entrada no hospital de Cabrobó, vindo a óbito.

Baixe o Aplicativo do Blog O Povo com a Notícia em seu celular!


Blog O Povo com a Notícia

Serra Talhada: Duas mulheres e um homem foram presos com 1,5 kg de maconha


Na noite deste sábado (25), por volta das 18:00, na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, Policiais Militares do 14º BPM apreenderam mais de 1,5 kg de maconha pronta para o consumo e prenderam duas mulheres e um homem, suspeitos de tráfico de drogas.

Segundo informações do nosso parceiro do Portal NN, a ação se deu durante um bloqueio no bairro Vila Bela, quando os PMs se depararam com o veículo Fiat Uno, cor azul, placa: CAB 3783/São Paulo-SP, conduzido por Albino Sabino Alves, o qual ao avistar a equipe policial tentou retornar, porém o policiamento se dirigiu até o veiculo. Em seguida o condutor foi abordado, entretanto se mostrava muito nervoso, entrando em contradição em alguns momentos. 

Pai mata filho a facadas após uma discussão no Quati II em Petrolina


Um jovem de nome Denis Oliveira da Silva, de 24 anos foi morto a facadas pelo próprio pai identificado como Lino Florêncio Silva, idade não informada, na noite de sábado (25), na Rua 29, no bairro Quati II, na Zona Norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), por volta das 21h, os dois discutiram e entraram em luta corporal. Após a briga, o pai pegou uma faca e perfurou o filho no tórax, que veio a óbito no local.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML) de Petrolina. O pai fugiu após cometer o assassinato do filho. A polícia fez buscas pela área, mas não obteve êxito. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Blog: O Povo com a Notícia

Policiais Militares da 1ª CIPM frustram homicídio que ocorreria no Pólo Carnavalesco de Belém do São Francisco


Na noite desta última sexta dia (24), Policiais Militares da 1ª CIPM tomaram conhecimento que Thiago Sobreira Nogueira, de 31 anos, estaria fazendo deslocamento ao Polo Carnavalesco de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, para executar um “desafeto” enquanto este se divertia no carnaval.

De imediato, os policiais iniciaram as buscas com a realização de pontos de bloqueio e abordagens a pessoas e veículos. Em dado momento o efetivo policial abordou o imputado que descia de uma Van que conduz passageiros e encontrou no interior do veículo dois revólveres Cal. 38, carregados com munições do mesmo calibre. 

Projeto de Lei quer veterinários na luta contra maus tratos em Pernambuco


Os médicos veterinários que atuam em hospitais, clínicas e pet shops em Pernambuco podem ser obrigados a informar à delegacia de Polícia Civil e aos órgãos de fiscalização ambientais competentes sempre que identificarem sinais de maus tratos em animais que venham a ser atendidos. É o que pede um projeto do deputado estadual Zé Maurício (PP), aprovado na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia.

A Lei Federal 9.605/98 tipifica como crime a abusar, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados. A pena é detenção de três meses a um ano; além de multa. Mesmo assim, cerca de 30 milhões de animais são abandonados no Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mais um homicídio é registrado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco


Nesta tarde de sábado dia (25), por volta das 14:00, aconteceu um homicídio na Av. dos Tropeiros, no bairro Jardim Amazonas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações do Site Divulga Petrolina, a vítima de nome Royano Profírio da Silva, residente no bairro Pedro Raimundo, estava próximo a um ponto de ônibus em frente de uma loja na avenida citada acima, quando foi alvejado por disparo de arma de fogo, acertando sua cabeça e costas vindo a óbito no local


Após o crime, como é uma avenida movimentada, juntou muitos curiosos. Minutos depois policiais militares chegaram ao local e isolou a área até chegada do Instituto Criminalística - (IC), para serem realizados os procedimentos dos peritos, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Blog: O Povo com a Notícia

Eclipse solar com anel de fogo será visível neste domingo


A chegada do Carnaval traz também um espetáculo especial, com a Lua desfilando em frente ao Sol em um incrível eclipse solar que poderá ser visto na maior parte do Brasil. O fenômeno vai atingir seu ponto máximo entre 11h e 12h30 e, dependendo da localização do observador, pode durar até três horas. Em algumas partes do hemisfério sul, como regiões do Chile, Argentina e África, ele será anular (quando a Lua cobre o Sol quase completamente, deixando apenas um anel brilhante), mas no Brasil, ele será parcial, com uma meia-lua luminosa que poderá ser vista no céu.

Contudo, o eclipse não deve ser observado diretamente. “Nunca se deve olhar para o Sol sem proteção”, adverte Gustavo Rojas, astrônomo da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). “A intensa radiação solar pode danificar a visão em instantes. Por isso, é preciso utilizar proteção adequada, como filtros astronômicos ou vidros como os usados em máscaras de solda.” O especialista também avisa que não se deve utilizar óculos, binóculos ou telescópios, instrumentos que concentram os raios solares e podem causar graves danos à visão.

Blog: O Povo com a Notícia

Galo da Madrugada: Com público menor, sobrou espaço para a fantasia


O ano de 2017 entrou para a história do Galo da Madrugada, é fato. Não apenas pela polêmica e controversa alegoria gigante do Galo, instalada no percurso do desfile do proclamado “maior bloco de Carnaval do mundo” em 1995, pelo Guiness Book.

É que, pelo menos até o fim da manhã deste Sábado de Zé Pereira, visualmente o bloco não tinha superlotado as ruas estreitas do Centro do Recife, por onde passam o cortejo e os 24 trios arrastando multidões. Os pés da própria alegoria gigante, que naturalmente reúne muita gente como ponto turístico, estavam vazios até o meio dia.

Mesmo “vazio” para o que é o padrão do Galo da Madrugada o desfilenão deixou de reunir o que é mais característico no Carnaval de Pernambuco: a criatividade dos foliões. E teve espaço para tudo, de crítica social à descontração das fantasias do pessoal que passa o ano inteiro “investindo” para arrasar na festa.

Ninguém acerta a Mega-Sena neste sábado e prêmio vai a R$ 35 milhões


Ninguém acertou o concurso 1.907 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado (25) em São Paulo. A estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado na quarta-feira (1º), é de R$ 35 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 03 - 25 -35 -38 - 44 - 48.

A quina teve 55 apostas ganhadoras, e cada uma vai levar R$ 42.855,91. Outras 4.353 apostas acertaram a quadra e vão receber R$ 773,54.

Blog: O Povo com a Notícia

Maracatu Afrobatuque no Carnaval 2017 de Floresta, no Sertão de PE


Nesse domingo dia 26 de fevereiro de 2017, o Maracatu Afrobatuque participará da programação oficial do Carnaval de Floresta.

Atendendo ao Convite da Diretoria de Cultura de Floresta, o Instituto Cultural Raízes, participará do Carnaval, contribuindo com o perfil multicultural da programação, mostrando o trabalho do principal Grupo Cultural de Floresta e região, que é o Maracatu Afrobatuque.

O Cortejo Cultural do Maracatu Afrobatuque, terá início às 17:00, com saída da Sede do Instituto Cultural Raízes, localizada à Rua Eloi Torres de Barros, Nº 81, no bairro Escondidinho. O Cortejo seguirá por várias ruas da cidade e encerrará em frente à Igreja do Rosário, no Centro Histórico da cidade.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Neste sábado dia (25) foi entregue a 1ª casa do Floresta Esperança, no Sertão de PE


Neste sábado dia (15), o vereador Pedro Henrique Lira (PSD), esteve junto ao lado do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), juntamente com os colegas vereadores Beto Souza, Pebinha, Murilo e Beijinha. Também com as amigas Fátima Sobral, Eladir, Gracinha Novaes, Tânia, Eveline, Carla e muitas outras pessoas que fazem parte do Projeto Floresta Esperança acontecer. 

"Na oportunidade, fizemos juntos a entrega da primeira casa feita com muito esforço, muito amor e solidariedade por parte dos florestanos que foram voluntários e se mostraram pessoas de bem ao ajudar realizar esse sonho, através do projeto "Construindo Dignidade" da Associação Floresta EsperançaCom muita alegria e sensação de paz que devolvemos a Dona Cíntia a esperança de uma vida digna, com respeito e cidadania. Sabemos das dificuldades dessas pessoas no dia a dia. Por este motivo, essa foi a primeira de muitas que virão". Disse Lira

Já Rodrigo Novaes completou: Poder ajudar Floresta Esperança é um prazer enorme pra mim, fazer parte deste projeto tão bonito me dá mais força e motivação para seguir minha caminhada. Quando se faz de coração, não existe nada que pague ao ver a alegria voltar a brilhar em um sorriso de quem já não acreditava que poderia viver com dignidade. Para alguns, pode até parecer simples, mas quem acompanha de perto o sofrimento do povo sabe o quanto vale essa iniciativa. O objetivo é este: FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM!

Blog: O Povo com a Notícia

Na Bahia, BaianaSystem puxa "Fora Temer; Assista o vídeo

Conhecida por arrastar multidões, a banda BaianaSystem usou o carnaval também para protestar. Em vídeo da TVE, a banda puxa o coro de Fora Temer - em protesto contra o presidente Michel Temer (PMDB). 

A banda protestou ainda contra "machistas". O grupo desfilava sem cordas e era patrocinado pela prefeitura de Salvador, aliada de Temer.

Vídeo: 


Blog: O Povo com a Notícia

Policiais Militares da 1ª CIPM prendem indivíduos com drogas no Trevo do Ibó, no Sertão de Pernambuco


Na madrugada deste sábado dia (25), Policiais Militares da 1ª CIPM ao realizarem ações para coibir os Crimes de Tráfico de Drogas no Carnaval 2017 no Sertão pernambucano, prenderam no bloqueio na BR 116 e 316, mais conhecida como Trevo do Ibó, em Belém do São Francisco, três elementos com 05 gramas de cocaína, 22 gramas de maconha pronta para o consumo, 08 cigarros de maconha e 10 gramas de sementes de maconha. 

Eles foram identificados como sendo Joilson de Oliveira Martins, de 34 anos, Francisco Jonathan Silva e Souza, de 32 anos, e Marcos Vinicius Tenório do Nascimento, de 25 anos.Todos residentes no estado do Rio Grande do Norte. Eles estavam em um veículo RENAULT/DUSTER, de placa BAE-8163 de Curitiba-PR, de cor prata, pertencente a Empresa GB WINDY. Segundo informações repassadas ao Blog pela PM, eles vinham da cidade de Sobradinho, no Sertão da Bahia, sentido Rio Grande do Norte.

ASSISTA AO VIVO O GALO DA MADRUGADA


Blog: O Povo com a Notícia
Vídeo Ao Vivo TV JC