Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Celpe agora parcela conta atrasada no cartão


Com o objetivo de oferecer facilidades para pagamentos das contas de energia elétrica em atraso, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) lançou uma nova modalidade para os clientes. A operação oferece a possibilidade de o consumidor efetuar o pagamento parcelando a dívida em até 12 vezes no cartão de crédito. A negociação poderá ser aplicada para consumidores que estão com duas ou mais faturas vencidas, com parcela de no mínimo R$ 5 cada uma.

A modalidade, já em funcionamento, permite que o usuário efetue o valor do débito através do site da empresa. “A operação se assemelha a uma compra online. O cliente pode dividir a dívida por cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Hiper e não é necessário fazer pagamento de entrada”, explicou o gerente comercial da Celpe, Pablo Andrade. Para os usuários que têm dificuldade do acesso à internet, a companhia disponibiliza o serviço nas lojas de atendimento.

Para aderir ao processo, o usuário deve acessar o site e selecionar a opção de pagar parcelado. Após esse passo, ele será direcionado para digitar o código de barras das faturas vencidas. Assim, finalizará o procedimento optando pelo parcelamento em até 12 vezes.

Através da parceria entre a Celpe e a Flexpag, a transação pretende diminuir o número de inadimplência. “A intenção é criar mais uma facilidade. Esperamos uma boa aceitação, principalmente pela comodidade do cliente não precisar ir para as lojas”, disse Andrade, complementando que muitas pessoas têm a intenção de sair da inadimplência, mas pela situação financeira enfrentada devido à crise econômica, não estavam conseguindo e agora haverá a oportunidade.

Atualmente, a inadimplência dos consumidores com a Celpe é de 2% do faturamento. “A adimplência, hoje, está em torno de 98% do faturamento. A empresa tem a intenção de reduzir aumentar ainda mais esse número”, pontuou Andrade. A realização de seis feirões para negociação de débitos ao longo do ano passado possibilitou uma recuperação da receita da empresa em aproximadamente R$ 3 milhões. Em caso de dúvida, a Celpe orienta os consumidores a entrarem em contato através do teleatendimento 116. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia