Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 18 de maio de 2018

MPPE denuncia youtubers que invadiram o Cotel com fantasias da série La Casa de Papel

Fotos:


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou os três youtubers acusados de invadir o Centro de Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Gerson Farias de Albuquerque, Mateus Kleber Santos de Oliveira e Wesllay Meireles Lopes Costa estavam acompanhados de um adolescente de 17 anos.

Todos estavam usando fantasias de personagens da série La Casa de Papel, da Netflix. Segundo a Promotoria de Justiça de Abreu e Lima, os denunciados cometeram os crimes de atentado à segurança de serviço de utilidade pública, desacato a funcionários públicos e provocação de ato capaz de produzir pânico ou tumulto. Além de corrupção de menor de 18 anos, de acordo com o artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo a titular da 4ª Promotoria de Justiça de Abreu e Lima, ação dos youtubers causou extremo risco de morte pela iminente reação dos agentes penitenciários, que poderiam efetuar disparos contra eles por terem se aproximado de uma estrutura de alta segurança da unidade prisional, conhecida como gaiola. A promotora ressalta que os agentes acreditavam que se tratava de uma invasão com o objetivo de resgatar presos da unidade.

Na denúncia oferecida à Justiça, a promotora afirma que os denunciados deixaram o Cotel com áreas vulneráveis.

“Grande parte dos agentes penitenciários foram mobilizados para contenção e dominação dos invasores, fato que deixou outras áreas do estabelecimento vulneráveis e ocasionou evidente perigo ao serviço prestado pelo Cotel”, disse. (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia