Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 22 de maio de 2018

Polícia Civil faz operação contra roubo de cargas com 13 mandados de prisão


A Polícia Civil desencadeou, nesta terça-feira (22), uma operação contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas em Pernambuco, denominada Fidúcia. Foram emitidos 13 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Os mandados são cumpridos nos estados de Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul, segundo a polícia.

Fidúcia significa gesto confiante, comportamento ousado. A polícia aponta que, justamente por isso, foi escolhido este nome para operação, uma vez alguns integrantes da quadrilha atuavam, de forma ousada, valendo-se da confiança que detinham para a prática dos crimes.

As investigações começaram em outubro de 2017. A quadrilha é investigada por roubo majorado, ou seja, com emprego de violência; furto qualificado, apropriação indébita qualificada e comunicação falsa de crime.

Para esta operação, foram designados 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é coordenada Diretoria Integrada Especializada (DIRESP). A investigação está a cargo do delegado Edmilson Batista, titular da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Carga (DPRFC), com o apoio da delegada adjunta da unidade, Priscilla Gomes.

Detalhes preliminares da operação devem ser divulgados ainda na manhã desta terça-feira pela Polícia Civil. (Via: G1 PE)

Blog: O Povo com a Notícia