Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Vereador Paulo Valgueiro visita a AME em Petrolina, no Sertão de PE

Por Paulo Valgueiro
Vereador PMDB

Na manhã desta segunda-feira, 24 de julho, estive visitando a AME Dr. Gaudêncio José do Nascimento, na companhia dos colegas Vereadores Gilmar Santos e Gabriel Menezes, e de lideranças comunitárias. A AME, que atende aos usuários do SUS dos bairros Pedro Raimundo, Jardim Amazonas e Alto do Cocar e, assim como outras unidades que já visitamos, apresenta um quadro deficitário, que vem prejudicando o atendimento à população.

Na visita, tivemos acesso a todos os setores da Unidade, ouvindo relatos das dificuldades enfrentadas e reclamações tanto dos servidores em relação às condições de trabalho, a exemplo da falta de bebedouro, de material de limpeza, lavatórios sem uso por falta do sifão que liga o encanamento às torneiras, janelas quebradas, entre outros problemas de fácil resolução, mas sem que os gestores providenciem a solução.

Também ouvimos vários usuários que reclamaram das dificuldades do atendimento, distribuição de medicamentos, marcação de exames e consultas. Constatamos que embora a unidade conte com três equipes médicas, além das equipes odontológicas e de farmácia, a estrutura se mostra insuficiente para atender à demanda, gerando uma fila de espera para o atendimento clínico, para a marcação de consultas especializadas não oferecidas pela unidade, exames clínicos e laboratoriais, que já se acumulam há meses, sem previsão de marcação, bem como a distribuição de medicamentos, que ora estão em falta, ora enfrentam burocracia para a entrega, dificultando a vida dos pacientes.

Dessa visita, será elaborado um relatório para ser encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde para conhecimento e providências cabíveis.

Blog: O Povo com a Notícia