Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Petrolina: A Nova Semente da Câmara de Vereadores


Por Paulo Valgueiro
Vereador de Petrolina - PMDB

O Prefeito Miguel Coelho, alegando contenção de gastos, realizou demissões em massa no Programa Nova Semente sob o argumento de que não precisava de tanta Sementeira para o cuidado com as crianças.

Além das demissões, o Prefeito também realizou a redução de horário de atendimento nas unidades, que deixou de ser integral e passou a ser parcial para a maioria das crianças assistidas pelo programa Nova Semente.

Porém, o mais curioso nessa história é que, enquanto uma sementeira que ganhava um salário mínimo perdeu o emprego, o Prefeito nomeou vários cargos comissionados com salários que variam entre R$ 5.343,00 e R$ 11.322,00. São diretores, assessores, secretários, cuja única função parece ser a de cuidar dos seus vereadores.

Hoje, na Câmara de Vereadores, está presente um Assessor do Prefeito para cada cinco vereadores. Alguns mais rebeldes, dando trabalho a dois Assessores.
Se esse número se repetisse nas creches, teríamos um cuidado de primeiro mundo com as nossas crianças.

Infelizmente, parece que a prioridade do Prefeito é a vigilância constante de seus vereadores e não o cuidado com as nossas crianças.

Blog: O Povo com a Notícia