Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Prefeitos de municípios do Sertão de Pernambuco são alvos de CPIs

Vereadores de pelo menos três municípios sertanejos estão dispostos a levarem a diante as denuncias contra a administração municipal e partir para a investigação, um instrumento previsto na legislação para tal objetivo é a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). 

Após uma serie de denuncias contra a prefeita Rose Clea, da cidade de Mirandiba, os vereadores resolveram instalar uma CPI para investigar possíveis atos de irregularidades praticados pela gestora municipal.

Em Salgueiro foi aprovado na ultima quinta-feira (22), na Câmara de Vereadores um requerimento do vereador André Cacau, onde o mesmo solicita que seja instalada uma CPI com o objetivo de apurar denuncias de irregularidades no Processo Seletivo da Prefeitura de Salgueiro para a contratação de professores. Para o requerimento com o pedido de instalação de uma CPI ser aprovado só precisaria de apenas 5 assinaturas, mas o vereador André Cacau conseguiu 8 assinaturas, ou seja, 3 a mais que o necessário.

Em Cabrobó também não se fala em outra coisa que não seja CPI, dois requerimentos solicitando abertura de CPI, segundo o blog de Didi Galvão, devem ser apresentados na próxima sessão. Um deles para investigar ações do presidente da Casa e o outro para investigar possíveis irregularidades praticadas pelo prefeito Marcilio Cavalcanti. O vereador Marcos de Neuma, que deverá ser o autor do requerimento diz que há elementos suficientes para justificar a abertura da CPI. Portanto, a próxima CPI para investigar prefeito de município sertanejo deve ser em Cabrobó.

Blog: O Povo com a Notícia