Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 14 de março de 2018

Luta incansável do ex-prefeito e ex-vereador Nêgo Novaes pela PE-425, no Sertão


O ex-prefeito e ex-vereador com seu espírito desenvolvimentista e zelo pela sua querida Floresta, não parou de lutar para que seja feita a estrada da PE-425 entre Carnaubeira da Penha e Floresta, com um desviou das estacas 45,70,47,90 até a BR-316 que hora está sendo construída desde o início de novembro de 2009, pela Construtura Sam LTDA, que já recebeu o valor de R$ 11.806.380,93. Dita estrada embora inciada em 2009 vem sendo construída fracionadamente e se muito foi feita ou realizada até este momento foi 50% do trecho, 48 Km.

Embora eu na qualidade de homem público e autor da iniciativa a nossa perimetral, que classifico como o desvio do desenviolamento de Floresta, evitando grandes prejuízos ao erário público, desde que seja construída como querem aqueles que pretendem beneficiar parentes sem ter esse direito, pois a estrada existe há mais de 100 anos, quando Floresta era vila e Carnaubeira da Penha um povoado.

Para evitar grande prejuízo ao estado, e ao município, primeiro prestei queixa a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado, persegui o mal direcionamento de tal órgão. Não me identificando, não deixaram eu assinar a denúncia, reclamei como não fui atendido, pedi duas cópias da dita denúncia, embora tenha assinatura.

Fui ao MPPE, não me quiseram atender para tomarem o meu depoimento e posteriormente eu assinar. Mandaram que eu fizesse por escrito protocolasse o que fiz anexando alguns documentos. Como eu senti que o caminho era outro, procurei o Centro de Apoio Operacional, as Promotorias de Defesa do Patrimônio Pública e Social. Na pessoa do promotor Dr. Maviael de Souza Silva, sendo como sua Secretária a Dr. Raquel Miranda.

Espero que o Dr. Maviael e sua habilidade ilibada, honestidade, tome as devidas providências. Desde de que o D.E.R. feita as despesas com licitação para execução do projeto de engenharia do devido desvio e se editar os prejuízos constantes do aditivo a carta que fiz ao governador Dr. Paulo Câmara devidamente protocolada em Palácio do Campo das Princesas. Isto nada resolveu. 

Vou pedir ajuda aos florestanos para pagar a um advogado e entrar com uma ação pública, como também vou partir para imprensa escrita, falada e televisionada. 

Confio plenamente que o Dr. Maviael seja um verdadeiro guardião do erário público e evite tamanho prejuízo ao estado e município da minha querida terra, Floresta. 

Ainda nesta última terça-feira dia (13), entreguei ao MPPE de Floresta, cópia da ata da reunião que tive no gabinete do Dr. Maviael no dia 23 de fevereiro de 2018, acompanhados de vários documentos, inclusive um abaixo assinado dirigida ao ex-Governador Eduardo Campos, o que culminou com a autorização do governador para o D.E.R. fazer o projeto.

Por Nêgo Novaes
Ex-prefeito de Floresta e ex-vereador

Blog: O Povo com a Notícia