Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 15 de março de 2018

Na Alepe, negócios Municipais aprova destinação de recursos do FEM ao Pacto pela Vida


Recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para a área de segurança pública podem implicar na adesão da prefeitura ao programa estadual Pacto pela Vida. É o que determina a subemenda modificativa ao Projeto de Lei (PL) nº 1550/2017, ambos de autoria do deputado Aluísio Lessa (PSB), aprovada pela Comissão de Negócios Municipais, nesta quarta (14).

O projeto original determinava que, no mínimo, 10% do Fundo tivesse essa destinação. Com a subemenda, esse percentual pode ser definido por cada gestão municipal. Relator da proposta, o deputado Joel da Harpa (PODE) destacou que o Estado vive um momento complicado de violência urbana. “Faltam recursos para os prefeitos investirem nas guardas municipais”, observou.

O colegiado ainda aprovou os projetos de resolução nº 1847/2018 e nº 1848/2018, concedendo o Prêmio Internacional País Amigo de Pernambuco ao Japão e à Alemanha, respectivamente. As proposições são de autoria dos deputados Bispo Ossésio Silva (PRB) e Roberta Arraes (PSB).

Blog: O Povo com a Notícia