Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 15 de março de 2018

O vereador Pedro Henrique irá discutir abandono de cães na Câmara de Floresta

Fotos:


O descaso com animais domésticos sempre foi uma constante no município de Floresta. A quantidade de cães e gatos que, hoje, vagam pelas ruas da cidade chega a ser incalculável. Foi promessa de campanha da atual gestão a criação do Centro Municipal de Zoonoses. Mas, até agora nada foi feito. Não existe qualquer tipo de serviço de captura ou castração para esses animais. Além deles não receberem os devidos cuidados, a população fica vulnerável a contrair algum tipo de zoonose (doença de animais transmissível a humanos). 

Diante desta realidade, há quem se comova com a situação de abandono destes cães. Kallyne Rosa, atualmente desempregada e florestana há 22 anos, é uma espécie de embaixadora quando se trata do cuidado dos bichos. Por iniciativa própria, ela já conseguiu consultas gratuitas para os animais abandonados, faz vaquinhas nas redes sociais para receber doações de medicamentos e de ração, e, ainda, realiza resgates pessoalmente em locais de difícil acesso, muitas vezes com a ajuda do marido. 

“É lamentável a situação desses animais, não recebemos assistência da Prefeitura. Foi prometido um Centro de Zoonoses, após um ano e três meses não tive notícia sobre o assunto e nem se quer foi feito um contato”, afirma Rosa. Kallyne conta que recebe ajuda de outros voluntários, mas revela que os animais precisam de mais apoio.  “É muito gasto, no momento não estou trabalhando. Faço o que posso e não tenho vergonha de pedir ajuda. Só as pessoas que nutrem sentimento por esses animais sabem o porquê da minha luta nisso”, esclarece.

Esta é uma das preocupações do vereador Pedro Henrique Lira (PSD), na Câmara de Vereadores de Floresta. “Ficamos sensibilizados com a situação destes cães e vimos o empenho de Kallyne por esta causa. Vamos levar esse assunto para discussão na plenária e buscar soluções”, afirmou Lira.

Blog: O Povo com a Notícia