Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 29 de abril de 2018

Provas do concurso da PM e dos Bombeiros da PB acontecem neste domingo


As provas do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba acontecem neste domingo (29) para os quase 80 mil candidatos inscritos e o G1 separou algumas informações sobre como os candidatos podem se preparar para as provas.

No total, são 79.501 candidatos que fazem provas em 166 locais nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. O concurso oferece mil vagas para as duas corporações.

De acordo com o edital do concurso, disponível no site da organizadora, os portões fecham às 9h, mas todos os candidatos devem estar nos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência.


Para entrar na sala, é preciso apresentar o cartão de convocação, um documento de identidade oficial com foto, e a prova deve ser respondida com uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente.

O cartão com informações sobre o local e a sala de cada candidato está disponível no site da organizadora.

O início das provas acontece às 9h15, e elas têm duração de quatro horas. Os candidatos só podem sair da sala após três horas do início da prova, ou seja, às 12h15, isso sem o caderno de questões e o caderno de resposta. Durante este período, os candidatos só podem sair da sala para ir ao banheiro e voltar, sendo acompanhado por fiscais.

A prova é composta de 80 questões, com alternativas de “A” a “E”, nos assuntos de língua portuguesa (20 questões), raciocínio lógico (10 questões), geografia e história da Paraíba (10 questões no total), informática (10 questões) e noções de direito e sociologia (30 questões no total).

Não é permitido entrar com celular na sala de aplicação das provas. Caso o candidato leve o aparelho, ele deve ser desligado, de preferência com a bateria retirada, e colocado em uma embalagem própria para isso, disponível na entrada da sala. Caso o aparelho toque durante a aplicação, mesmo sendo alarme ou aviso de descarregamento, o candidato pode ser eliminado do concurso.

Segundo o edital do concurso, o gabarito preliminar e os cadernos de questões vão ser disponibilizados até a terça-feira (1º). (Via: G1 PB)

Blog: O Povo com a Notícia