Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 31 de março de 2017

Blog O Povo com a Notícia sorteia um par de ingressos para o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


O sorteio do par de ingressos para o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém teve início nesta sexta-feira dia (31), e vai até a próxima segunda-feira dia (02) até às 12:00. Os ingressos são especiais válidos de 8 a 15 de abril, "válido por um dia de espetáculo"

(As despesas com a viagem não estão inclusas no prêmio)

(Clique aqui e visite o site do espetáculo).


Blog: O Povo com a Notícia

Barragem da Água Fria no Poção em Nazaré do Pico, sangrou na manhã desta sexta (31)

Com as chuvas que caíram no Sertão do Alto Pajeú nesta quinta (30) para esta sexta (31), Jaburú, São Domingos e Mãe D'Água, ganharam um grande volume de água. A Barragem da Água Fria no Poção, distrito de Nazaré do Pico, na zona rural de Floresta, sangrou na manhã desta sexta trazendo alegria para o povo sertanejo.

Assista o vídeo:

Vídeo gravado por Júnior Lira

Matéria relacionada: 

Blog: O Povo com a Notícia

Pousada e Salão "Ele e Ela" em Floresta, no Sertão de PE


Blog: O Povo com a Notícia
Ogr: João e Família

Região Nordeste permanece com a pior avaliação sobre o governo Temer


Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que o governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB), permanece com o maior porcentual de rejeição na Região Nordeste, onde tem 67% de avaliações ruins ou péssimas. Na última pesquisa, em dezembro do ano passado, este número era de 57%.

A reprovação nos Estados do Nordeste representa mais de 10 pontos porcentuais acima da segunda região com pior avaliação, o Sudeste, onde 52% avaliam o governo como ruim ou péssimo – na última pesquisa, o número era de 46%. Em seguida está a Região Norte/Centro-Oeste, com 49% de reprovação, frente 39% em dezembro do ano passado. No Sul, a rejeição ao governo passou de 40% para 48%.

População rejeita candidatura de apresentador à presidência, diz instituto


Com pretensões políticas, o apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, não começaria sua candidatura à Presidência da República com alto índice nas pesquisas, segundo o Paraná Pesquisas. 

O instituto aferiu que 46% dos entrevistados não votariam em Huck para presidente. De acordo com a Veja, apenas 14% dos ouvidos afirmaram votar com certeza no apresentador, enquanto 36% disseram que poderiam optar por Huck.

A rejeição a Huck é especialmente alta entre os que têm ensino superior, chegando a 52%.

Blog: O Povo com a Notícia

3ª Pega de Boi na Caatinga da Fazenda Ema em Floresta acontece no dia 08 de abril

Venha você também participar da 3ª grande Pega de Boi na Caatinga da Fazenda Ema, em Floresta, no Sertão do Moxotó. Serão mais de R$ 6.500,00 em prêmios. O evento acontecerá no dia 08 de abril do corrente ano.

Assista o vídeo:

Mesmo diante da chuva, Rodrigo reafirma necessidade da Barra do Juá receber água da transposição


Por Rodrigo Novaes
Deputado Estadual - PSD

Essa foto da Barra do Juá vazia foi nesta última terça feira, quando estivemos lá reivindicando que as águas da transposição fossem liberadas.

Hoje a Barra amanheceu assim! A chuva na região levou agua para o reservatório renovando nossa esperança. Paisagem linda para o sertanejo! A gente compartilha no WhatsApp e nas redes sociais com uma alegria sem tamanho. Sabemos o que isso representa para nosso povo.

Agradeço muito a Deus! A luta para que o conserto seja feito e o Navio perenizado continua. O homem precisa fazer sua parte. Os urubus continuam lá. Mas já estão de saída.

Blog: O Povo com a Notícia

Vereador de Floresta irá denunciar ao MPPE o descaso da Secretaria de Obras


 Por Pedro Henrique Lira
Vereador - PSD

Tem alguns que não gostam de lidar com críticas. Quando dizemos o que achamos correto - ouçam - é porque temos a missão de defender nosso povo. É preciso responsabilidade!

Mês passado denunciei que o lixo coletado em Nazaré do Pico estava sendo colocado em um córrego, em terreno particular e que caso chovesse haveria a contaminação da água que seria acumulada no açude.

Pois bem! A irresponsabilidade e falta de atenção do governo municipal tem um preço e quem paga são as pessoas. Depois das últimas chuvas o lixo foi arrastado e levado para o açude. A situação é terrível.

Exposições marcam 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


Para comemorar os 50 anos do maior teatro ao ar livre do mundo, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN), o Shopping Tacaruna, no Recife e o Polo Caruaru realizam duas exposições que contam a história de luta e suor de Plínio e Diva Pacheco para erguer a cidade-teatro.

No Polo Caruaru, a abertura da exposição acontece no próximo domingo, dia 2, já a partir das 9h da manhã, na praça de eventos em frente ao Armazém da Criatividade. Já no Tacaruna, a abertura oficial acontece neste dia 03, às 19h, com a presença de personagens vivos, na Praça de Eventos, e segue até o dia 16.

Deputado Kaio Maniçoba consegue liberação de recursos para a reforma da Barragem do Juá, no Sertão de PE

Uma boa nova chega ao povo do sertão. O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) conseguiu garantir junto ao ministro da Integração, Helder Barbalho que a reforma da Barragem do Juá, finalmente, saia do papel. Esta barragem está sem manutenção há muitos anos, bem como sua comporta está quebrada e sua estrutura comprometida.

“O ministro, como sempre muito solícito, no ano passado já havia liberado a realização de uma licitação para que essa obra fosse realizada. Infelizmente, nenhuma empresa se apresentou para concorrer. Em nossa nova conversa, Helder Barbalho garantiu readequar o projeto para que mais empresas possam participar da licitaçãono valor de R$ 7.387 milhões e realizar este sonho dos florestanos”, comemorou Maniçoba.

Preços de remédios sobem até 4,76%


O Diário Oficial da União publica hoje (31) resolução do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) autorizando os índices do reajuste anual de preços de medicamentos para 2017, que variam de 1,36% a 4,76%. O aumento começa a valer a partir desta sexta-feira.

De acordo com a resolução, o reajuste máximo permitido é o seguinte: nível 1: 4,76%; nível 2: 3,06; e nível 3: 1,36%. O Cmed é um órgão do governo integrado por representantes de vários ministérios.

Policiais Civis cumprem mais um mandado de prisão em Petrolina, no Sertão de PE


Na tarde desta última quinta-feira dia (30), Policiais Civis da 213ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, no Sertão pernambucano, sob a coordenação do Delegado Magno Souza das Neves, cumpriram mais um mandado de prisão, desta vez emitido pela 1ª Vara do Tribunal do Juri de Petrolina, em desfavor de ROMERIO DOS SANTOS SOUZA.

O preventivado é acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida em Petrolina e tem passagem pelo sistema prisional pela prática de roubo. A prisão ocorreu no Bairro Park São Gonçalo, na referida cidade, onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a DP local para serem adotadas as medidas de praxe.

Blog: O Povo com a Notícia

Floresta e região agora conta com AD Eletrobombas, no Sertão de PE


Blog: O Povo com a Notícia
Org: Adenildo Novaes

Mensagem do vereador Pedro Henrique Lira pelos 171 anos de emancipação política de Floresta


Hoje estamos comemorando 171 anos de emancipação política de Floresta. Nossa cidade, ainda comparada as outras novas, mas que carrega uma belíssima história que orgulha a cada florestano. 

Serra Talhada abandonada pelo Governo, denuncia a Oposição


A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) cumpriu, nesta quinta-feira, a primeira agenda do Pernambuco de Verdade no Sertão do Pajeú. A programação começou em Serra Talhada, com uma reunião com o presidente da Câmara Municipal da cidade, Naílson Gomes (PTC) e com alguns vereadores do município.

Na sequência, os deputados Silvio Costa Filho (PRB), Álvaro Porto (PSD), Júlio Cavalcanti (PTB), Socorro Pimentel (PSL) e Augusto César (PTB), anfitrião da delegação na cidade visitaram algumas obras paradas e equipamentos públicos. Entre os principais problemas identificados pelos parlamentares estão a paralisação de obras como a sede do Corpo de Bombeiros, anunciada em 2010; as intervenções construção de 300 unidades habitacionais, integrada ao saneamento básico e esgotamento sanitário do bairro Mutirão, iniciada pela Cehab e paralisada há nove anos, e a faculdade de medicina da UPE, que se arrasta desde de 2014. Também foram identificadas promessas que sequer começaram a sair do papel, como a duplicação da BR-232 de São Caetano até Cruzeiro do Nordeste; o distrito industrial de Serra Talhada, a unidade do IML do município e a Delegacia da Mulher.

EX-CARCARÁ DA POLÍTICA, CUNHA VIROU UM PARDAL


Ao arrostar a primeira de uma série de condenações judiciais, Eduardo Cunha acentuou o seu drama. Com o poder estilhaçado, o ex-czar da Câmara já tinha perdido a vergonha na face, o recato, a infantaria parlamentar e a pose de vítima. Com uma sentença de 15 anos e 4 meses a persar-lhe sobre os ombros, Cunha começa a perder também as esperanças de recuperar a sanidade mental. Ao chamar Sergio Moro de “justiceiro político” e apresentar-se como “troféu” do juiz da Lava Jato, Cunha aperta o nó da corda que traz no pescoço.

Cunha caiu do pedestal sozinho. Não precisou de ajuda de rivais. Eleito presidente da Câmara, prestou depoimento espontâneo numa CPI. Inquirido, atirou conta o próprio pé a mentira de que jamais teve contas no exterior. Pilhado com dinheiro escondido na Suíça, saiu-se com a piada do “truste”. Desmascarado, adotou a chantagem como tática política. Apressou o impeachment de Dilma sem se dar conta de que, depois dela, seria a bola da vez.

Homem é assassinado a tiros em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco


Na noite desta quinta-feira dia (30), por volta das 20:40, um homem identificado até o momento como “Canguru”, foi assassinado a tiros em frente à Escola Dr. Severino, no bairro do Planalto, na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações do Site Giro Sertão, a vítima se encontrava sentado em um dos bancos que fica em frente a referida escola e foi surpreendido por dois elementos ainda não identificados em uma moto, quando eles se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo, “Canguru” não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A Polícia Civil investiga o caso.

Blog: O Povo com a Notícia

Novidades na Loja TOKA em Floresta


Conjuntos de Calcinha e Sutiã que deixarão você sensual sem abrir mão do conforto. Visite-nos e conheça nossa coleção.
LOJA TOKA - Rua Dário Ferraz de Sá, 345, Centro.
(Ao lado do Mercado Público)

Blog: O Povo com a Notícia

Polícia Militar recupera dois carros roubados e apreende arma de fogo em Iguaracy e Afogados, no Sertão do Pajeú


Nesta última quinta-feira dia (30), Policiais Militares do 23º BPM, recuperaram dois veículos roubados, apreenderam uma pistola e prenderam dois indivíduos na zona rural do município de Iguaracy e Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Câmeras de segurança registraram o momento do roubo do veículo Strada, na cidade de Caruaru. Confira o vídeo abaixo:

Mensagem do vereador Talles Cruz pelos 171 anos de emancipação política de Floresta


Blog: O Povo com a Notícia

Palavra do dia - Volte a acreditar!


E o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13)

quinta-feira, 30 de março de 2017

Chuva torrencial traz alegria no Sertão de Pernambuco; Assista o vídeo

Vídeo enviado por Márcio Araújo ao Blog do Nill Júnior

Uma chuva torrencial atingiu várias cidades do Pajeú nesta quinta (30), chegando às regiões do Médio e Alto Pajeú. Há registro de chuvas em cidades como Itapetim, Carnaíba, São José do Egito, Tabira e Afogados da Ingazeira.

Em Floresta, no Sertão de Itaparica, a chuva chegou por volta das 20:00, e se estendeu até a madrugada, trazendo alegria para os florestanos. Segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Floresta choveu 13.4mm.

Blog: O Povo com a Notícia

PETROLÂNDIA PODERÁ TER NOVAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco reprovou as contas de campanha do Prefeito de Petrolândia, Ricardo Rodolfo de Souza Leal, e o município poderá ter nova eleição para prefeito.

O Tribunal julgou o Processo n 283-68.2016.6.17.0070, movido pelo ex-presidente da Câmara do Vereadores e concorrente ao cargo de Prefeito, Fabiano Jaques Marques, entendendo que houve inúmeras ilegalidades nos recursos utilizados em campanha, podendo configurar abuso de poder econômico, sendo o recurso provido por unanimidade de votos (6x0) pela desaprovação das contas.

Agora, caberá ao Juiz Eleitoral de Petrolândia julgar a Ação de Investigação Judicial Eleitoral - AIJE, que trata do conteúdo já apreciado pelo TRE, para determinar novas eleições municipais para prefeito, que foi decidida em outubro por apenas 50 votos.

Blog: O Povo com a Notícia

Gravações em geral com qualidade digital é com Hélio Fernandes em Floresta


Blog: O Povo com a Notícia

Ex-prefeito de Ibimirim novamente condenado por ato de improbidade


A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. A decisão contra Antônio Marcos Alexandre atende a pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns, no Agreste, em ação de improbidade após a constatação de irregularidades na contratação de artistas para as festividades juninas do município.

De acordo com o MPF, a prefeitura de Ibimirim realizou dispensa indevida de licitação em contratação decorrente de convênio firmado com o Ministério do Turismo, em 2009. Segundo a sentença, a dispensa ocorreu em hipótese não prevista em lei, uma vez que a empresa escolhida não preenchia os requisitos para representação exclusiva das bandas e cantores contratados, sendo a responsável pelos artistas apenas de forma esporádica.

Blogueiro tem veículo roubado na BR-232 em Flores, no Sertão do Pajeú


Por Magno Martins

O blogueiro Benjamin Leite foi vítima de uma abordagem criminosa na manhã de hoje. Benjamin transitava pela BR 232, na companhia do seu irmão, quando foi abordado por assaltantes fortemente armados e teve o seu veículo roubado, um gol vermelho.

O assalto aconteceu nas proximidades do distrito de Sitio dos Nunes, no município de Flores, quando as vítimas retornavam de uma visita ao município de Betânia. Além do carro, os criminosos levaram o celular deles e uma máquina fotográfica. De acordo com a polícia, ainda não há pistas dos suspeitos ou da localização do carro.

Blog: O Povo com a Notícia

Policial Civil aposentado que atuou vários anos no Sertão é assassinado em Recife

Júnior Malta atuou como agente de polícia civil por vários anos em Arcoverde

Na manhã desta quinta-feira dia (29), um comissário aposentado da Polícia Civil de Pernambuco foi assassinado no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu por volta das 9h, na rua Professor Jorge Cahú, no bairro de Candeias.

José Vieira Malta Junior, de 53 anos, chegava em casa quando foi surpreendido por dois homens nas imediações do Conjunto Residencial Dom Hélder. Os criminosos efetuaram vários disparos e fugiram em um veículo modelo Gol. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Polícia Civil conclui inquérito sobre assalto em Arcoverde, no Sertão de PE


A Polícia Civil anunciou a conclusão do inquérito policial instaurado para apurar o assalto a uma funcionária de um correspondente bancário do Banco do Brasil, ocorrido na Rua Severiano José Freire, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, na manhã do último dia 15 de Março.  

A vítima foi abordada quando levava um malote contendo o dinheiro arrecadado para depósito na agência do Banco do Brasil. A abordagem da vítima foi feita pelo adolescente de iniciais P.N.L.A., de 16 anos, tendo o maior Gabriel Gonçalves Alves Barbosa, de 26 anos, dado suporte a ação numa motocicleta locada. 

"É hora da minha geração ocupar os espaços de poder", diz Luciano Huck


Luciano Huck, 45 anos, colocou blazer para gravar o primeiro "Caldeirão" desta temporada, na quinta-feira (23). A justificativa para o look formal para comandar o programa que vai ar neste sábado (1º), marcando seus 17 anos na Rede Globo, foi homenagear cinco brasileiros no especial "Inspiração".

O novo quadro dá visibilidade a líderes e empreendedores sociais que unem quatro características que Huck espera ver também no candidato a presidente da República em 2018: "Carisma, capacidade de implementação, ética e altruísmo".

Em entrevista à Folha de S.Paulo o apresentador diz que sua geração está pronta para ocupar os espaços de poder e que diante do colapso do sistema politico e da crise ética novas lideranças vão surgir. Ele fica em cima do muro sobre o assédio de partidos e pesquisas de opinião que lhe colocariam na corrida rumo ao Planalto.

Pousada São Caetano em Floresta com o melhor atendimento para o cliente


TEMOS AQUI TODOS OS QUARTOS CLIMATIZADOS, WIFI, CAFÉ DA MANHÃ E UM ÓTIMO ATENDIMENTO.
A qualidade que você merece!

(87) 3877-1155 ou (87) 9 9640-5006
Org: Gustavo Monteiro

Blog: O Povo com a Notícia

Enquanto isso... Condenação de Cunha é prenúncio da de Lula


Quando o PT vem com o milho da promessa de barulho no depoimento de Lula em Curitiba, Sergio Moro já está voltando com o milho da condenação de Eduardo Cunha. Trinta e quatro dias antes do interrogatório do pajé da tribo petista, marcado para 3 de maio, o juiz da Lava Jato esvaziou o discurso da perseguição política levando à bandeja o escalpo de Cunha, um ex-aliado que o petismo expõe no seu mostruário como protótipo de vilão.

Cunha é uma espécie de degrau que leva Moro a Lula. Na sentença do ex-mandachuva da Câmara, o algoz da oligarquia política anotou a senha: ''A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele depositou para obter ganho próprio.''

Polícia Civil prende dois acusados de homicídio em Arcoverde, no Sertão de PE


Na manhã desta quinta-feira dia (30), Policiais Civis do Setor de Investigação da Delegacia de Arcoverde, no Sertão pernambucano, sob a coordenação do delegado Henrique Paiva, realizaram uma operação que culminou na prisão de dois indivíduos com mandados de prisão. Na ocasião foram capturados Ordonaise Silva de Melo, vulgo "Peta", de 23 anos, e Edmilson Gomes Araújo, vulgo “Anderson Tota”, também de 23 anos.

Segundo informações, os preventivados são envolvidos no homicídio qualificado que vitimou o adolescente Matheus Bizerra Araújo, de 17 anos, ocorrido em via pública,  no Bairro Cidade Jardim, na cidade de Arcoverde na noite do dia (23/12/2016). 

Dois envolvidos no assalto ao banco de Ipubi, no Sertão de PE, são presos no Ceará


Neste última quarta-feira dia (29), após incessantes diligências acerca do arrombamento da agência do Banco do Brasil da cidade de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, ocorrido na madrugada deste mesmo dia, uma equipe de PMs do Estado do Pernambuco,  juntamente com PMs do Estado do Ceará, prenderam as seguintes pessoas: MAURÍCIO PAULINO DA SILVA, natural de Bodocó-PE, de 45 anos, e HORÁCIDO DIEGO TOMAZ DA SILVA, natural de Petrolina-PE, 31 anos, ambos envolvidos no assalto ao banco.

Ana's Restaurante & Buffet em Floresta, no Sertão de PE


Funciona de Terça a Quinta só almoço
 das 11:30 às 14:30
Quinta a Domingo 
das 11:30 às 14:30 e a noite das 19:00 às 21:30
Na Sexta à noite Sushi
No Sábado Macarrão ao vivo e no Domingo Temaki
Self service de Terça a Domingo das 11:30 as 14:30

MPPE requer à Justiça que imponha multa à empresa Viação Progresso por descumprir decisão judicial


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) protocolou, em 22 de março, pedido de execução de multa, no valor de R$ 198 mil, contra a empresa Auto Viação Progresso SA em razão do descumprimento de decisão judicial que determinou à empresa oferecer duas vagas gratuitas para idosos nas viagens de transporte intermunicipal, conforme a Lei Estadual nº10.643/91. O MPPE pleiteia ainda que os valores arrecadados sejam recolhidos ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa.

Segundo o promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra, o MPPE obteve, em maio de 2016, tutela provisória obrigando a Auto Viação Progresso a seguir os ditames da Lei nº10.643/91, o que inclui a oferta de duas vagas gratuitas para maiores de 65 anos; a exigência de documento de identidade oficial para comprovação da idade; a exibição, em lugar de fácil visualização nos guichês e no site da empresa, dos horários das viagens sujeitas ao benefício de gratuidade para idosos; e a inclusão do benefício em, pelo menos, metade das linhas disponíveis, sob pena de multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento. Logo, o valor da multa corresponde a 198 dias de descumprimento.

Presidente da Câmara de Floresta, Beto Souza, convida para sessão solene


Blog: O Povo com a Notícia

Mais uma vez moradores reclamam da falta de coleta de lixo em Floresta, no Sertão


Mais uma vez moradores da cidade de Floresta, no Sertão pernambucano, reclamam pela falta de coleta de lixo no município. Desta vez, o problema é na Travessa Major José Rodrigues de Moraes, onde pelas fotos enviadas ao Blog O Povo com a Notícia, todos podem conferir o descaso da administração local.

Quem passa pelas ruas da cidade, encontra o acúmulo de sacos de lixo em vários locais. Não é a primeira vez que publicamos sobre esse problemaFica aqui mais uma vez registrado o apelo para que as autoridades competentes resolvam o problema o mais rápido possível.


Blog: O Povo com a Notícia

Talles Cruz apresenta projeto em defesa da criação de empregos e renda para Floresta


Na manhã desta quarta-feira dia (29), O vereador Talles Crauz (PP), apresentou na Câmara de Municipal, um requerimento em defesa da criação de empregos e renda para a população florestana. 

Segundo Talles, Floresta recebe uma grande oportunidade de enfrentar essa crise de desemprego, através de uma possível instalação da fábrica de calçados do Curtume. Isso significa geração de emprego e renda para a população. No requerimento, ele solicita ao governo municipal que viabilize esse investimento, através da doação de um prédio municipal que está abandonado, localizado na bairro da Bomba. 

Acusado de integrar quadrilha de roubos a bancos é preso em Caruaru, no Agreste


Na madrugada desta quarta-feira dia (29), um homem foi preso suspeito de assaltar bancos em Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, José Antonio da Costa Pereira, de 36 anos, foi localizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal de Macaparana e cumpridos por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos. Segundo a polícia, o homem teria participado de diversas ações contra instituições financeiras.

Ele teria participado do assalto ao Banco do Brasil de Panelas, em novembro de 2016; ao Banco do Brasil de Jataúba, em outubro de 2016; ao Banco do Brasil de Inajá, em agosto de 2016; ao Banco do Brasil de Machados, também em agosto de 2016; e ao Banco do Brasil de Serra Branca, na Paraíba, em março de 2016. Ele foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará a disposição da justiça.

Blog: O Povo com a Notícia

LUIZA EMPRÉSTIMOS EM FLORESTA


Blog: O Povo com a Notícia

Policiais prendem cabroboense que assaltou mercado em Petrolina, no Sertão de PE


No final da tarde desta quarta-feira dia (29), Policiais Militares das esquipes do GATIMalhas da lei NIS-3 ambas da 2ª CIPM, tomaram conhecimento através das equipes NIS-4Malhas da Lei do 5° BPM de Petrolina, que um indivíduo teria praticado assalto a mão armada a um mercado em Petrolina, no Sertão de pernambucano, e teria ainda levado a arma de um sargento reformado.

Os policiais receberam um informe de que o assaltante era da cidade de Cabrobó, onde foi realizado o levantamento do nome e endereço do suposto acusado, quando por volta das 18:30, a pessoa de Heverton Gonçalves da Silva, de 22 anos, natural de Cabrobó, estava na Rua 03, do Bairro Subestação em Cabrobó, momento em que os policiais se deslocaram para o local indicado conseguindo encontrar o imputado que confessou ter assaltado o mercado Jade em Petrolina.

2º Bolão de Vaquejada da Fazenda Calderão em Belém do São Francisco


Blog: O Povo com a Notícia

Deputado traz discussões fomentadas em audiência pública no Sertão


O deputado Rodrigo Novaes repercutiu na tribuna da Casa Joaquim Nabuco, nesta quarta-feira (29), a audiência pública realizada na Câmara de Vereadores do município de Floresta no último dia 28. O objetivo da reunião foi para tratar os efeitos da transposição do Rio São Francisco na área. Participaram da ocasião o diretor de Extensão Rural do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Albérico da Rocha; o coordenador Estadual em Pernambuco do Departamento Nacional Contra as Secas (Dnocs), Marcos Rueda e o gerente regional da Compesa, Sérgio Bruno de Sá.

O parlamentar destacou o problema com a escassez de água na localidade. “Floresta é nascedouro do canal leste da transposição do Rio São Francisco. Vemos a água passar na nossa frente e ser levada para Campina Grande e Monteiro. O povo tem passado sede”, relatou. O deputado fez, também, um apelo para que liberem água da Barragem do Muquém para a Barragem da Barra do Juá. A distância entre as duas é de apenas oito quilômetros. “Se conseguirmos liberar 10% da capacidade da barragem, será um grande alento para milhares de famílias ao longo de 72km do Riacho do Navio.

Reforma da Previdência: NE será mais prejudicado, afirmam governadores


A reforma da Previdência Social, em tramitação no Congresso Nacional, e a renegociação das dívidas dos estados foram os principais pontos discutidos durante reunião dos governadores do Nordeste ocorrida nesta quarta-feira (29), no Palácio da Abolição, em FortalezaParticiparam do encontro representantes de sete dos nove estados da região. Bahia e Maranhão faltaram ao encontro.

Outra reclamação dos governadores é a de que, apesar do peso do Nordeste, eles não foram convidados a participar das discussões.  Para os governadores, o debate precisa ser aprofundado.

POSTO SANTA ROSA DE LIMA EM FLORESTA, NO SERTÃO DE PE


Blog: O Povo com a Notícia
Org.: Kiba Maniçoba

Palavra do dia - Seja feliz hoje!


Todos os dias do oprimido são infelizes, mas o coração bem disposto está sempre em festa. Provérbios 15:15

Previsão do CLIMATEMPO no Nordeste nesta quinta (30) e sexta (31)

Boletim de previsão do tempo contendo informações sobre as imagens de satélite, previsão, temperatura mínima e máxima prevista e a tendência do tempo para os próximos dias.

Assista o vídeo:


Blog: O Povo com a Notícia

A LEI OU AS CONVENIÊNCIAS?, EIS O DILEMA DO TSE

Assista o vídeo:


Ao recomendar a cassação do mandato de Michel Temer em parecer enviado ao TSE, a Procuradoria-Geral Eleitoral tornou mais constrangedora a articulação que se desenvolve nos porões de Brasília para afastar a corda do pescoço do presidente da República. O relator do processo sobre a cassação da chapa Dilma-Temer, ministro Herman Benjamin, também deve votar a favor da interrupção da presidência e Temer. E os ministros do TSE ficarão diante do seguinte dilema: observar a letra fria da lei ou se render à tese segundo a qual o afastamento de Temer a essa altura geraria uma crise que não convém ao país?

quarta-feira, 29 de março de 2017

OBRA DA ADUTORA DO MOXOTÓ TEM RITMO ACELERADO


Seis frentes de trabalho simultâneas, atuando com jornada estendida, dão ritmo acelerado às obras do Sistema Adutor do Moxotó. Compesa quer antecipar a conclusão do empreendimento.

Na cidade de Sertânia, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou  os serviços de terraplanagem para a construção da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) 1 do Sistema Adutor do Moxotó. A obra é a primeira ligação do canal do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco com o Agreste pernambucano, e foi a alternativa encontrada pela companhia e governo do Estado para antecipar a chegada das águas do 'Velho Chico' na região, a mais castigada pela seca que já perdura seis anos consecutivos.

Câmaras registram assalto a supermercado em Petrolina, no Sertão de PE

No início da tarde desta quarta-feira dia (29), por volta das 12:40, câmaras de segurança registraram um assalto ao Supermercado Jade, localizado no bairro Cohab Massangano, na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

As imagens mostram a ação criminosa, quando o assaltante chega sozinho e logo rende o segurança, um sargento reformado de camisa amarela. Ele entrega a arma, mas segundo informações, o assaltante chegou a apertar o gatilho da arma, mas a arma falhou. A quantia levada pelo criminoso não foi revelado pelo comerciante.
.
Assista o vídeo:


Blog: O Povo com a Notícia

Presidente do Legislativo, Beto Souza, diz que é hora de unir forças pelo bem de Floresta


O vereador Beto Souza presidiu com eficiência mais uma sessão na Câmara Municipal de Floresta, realizada nesta quarta (29). Além de conduzir a ordem da sessão para aprovação das matérias apresentadas pelos vereadores, o presidente levantou mais uma vez a discussão sobre a audiência realizada ontem (28), na Câmara, da obra da transposição e seus impactos na região. Segundo Beto, a audiência foi relevante e renovou as esperanças de que as solicitações de abastecimento do Juá e perenização do Riacho no Navio sejam atendidas.

Também tratou da questão das responsabilidades da segurança pública. “Sou a favor de ampliarmos a discussão sobre a segurança em nossa cidade. Precisamos ver os resultados, e na condição de vereador, reforçarei esse pleito do povo florestano junto às autoridades competentes".

Ele ressaltou que é preciso unir forças, independente de lado político, para que a população seja beneficiada. “É hora de darmos as mãos, de caminhar na mesma direção, Governos Municipal, Federal e Estadual.  Precisamos pensar no bem de todos”, ressaltou.

Blog: O Povo com a Notícia
Via: ASCOM - COMUNICA - IDEIAS E SOLUÇÕES